Mensagem do dia

EU DEVOREI TUAS PALAVRAS

EU DEVOREI TUAS PALAVRAS

 

SEXTA FEIRA – 09/07/2021

OLHAR

Você é capaz de se gloriar nas suas fraquezas, comprazer-se nos opróbrios, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por causa de Cristo, para que permaneça em você a força de Cristo?

ORAÇÃO

Penso nos dias de outrora, dos anos passados eu me lembro. Reflito à noite em meu coração e, meditando, indaga o meu espírito: tu me rejeitarás, Senhor, para sempre? Nunca mais ser-me-ás propício? Teu amor, porventura, desapareceu, e tua palavra para sempre será vã? (Sl 76).

CONVICÇÃO

“O pecado é recusa de comunhão com Deus e desagregação do povo que Deus convocou; ofensa a Deus, e, portanto, verdadeira e radical alienação do homem … o desígnio de Deus é comunicar-se a si mesmo em Jesus Cristo, com uma riqueza que transcende toda a compreensão e transpõe todo o obstáculo; a atuação deste extraordinário desígnio de amor não se detém diante da falta dos homens. Por isso, o cristão, mesmo que atormentado pela necessidade e o dever de combater contra o pecado e suas consequências, é sustentado cada dia por uma esperança que não decepciona; ele participa, por meio do espírito de Jesus, da própria vida de Deus “ (RdC 93).

PROMESSA

A você que sair vencedor, eu darei a comer da árvore da vida, que está no paraíso do meu Deus. (Ap. 2,7).

Pedi ao Senhor que me livrasse, e ele me respondeu: basta-te a minha graça, pois é na fraqueza que a força manifesta todo o seu poder.