SEXTA FEIRA – 02/07/2021
OLHAR –
Procure olhar para as pessoas com o olhar de Jesus, esforçando-se por contemplar as facilitações que cada uma delas pode estar criando ao ingresso do Reino de Deus.
ORAÇÃO
Senhor, em minha felicidade eu dizia: “Nada, jamais me abalará”, porque tua bondade me dava segurança, honrarias e poder. Mas apenas escondeste de mim o teu rosto, fiquei muito perturbado! (Sl 29).
CONVICÇÃO
Toda a dádiva excelente e todo o dom perfeito vem lá de cima, desce do Pai das luzes, no qual não há mudanças, nem sombra alguma de vicissitudes (Tg 1,17).
EXORTAÇÃO
Se você tem um zelo amargo, e reinarem contendas em seu coração, não se glorie com isso, nem seja você mentiroso contra a verdade. Porque esta não é a sabedoria que vem do alto, mas sabedoria terrena, animal, diabólica. Pois onde há ciúme e contenda, ali há também inconstância e toda a espécie de obras mortas. Porém, a sabedoria que vem do alto, primeiramente é casta; depois, pacífica, moderada, dócil, suscetível de todo o bem, cheia de misericórdia e de bons frutos. Não julga, não é fingida. Ora, o fruto da justiça se semeia em paz, por aqueles que praticam a paz (Tg 3,14-18).
Peça com fé, sem duvidar,
pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar,
levada e agitada pelo vento…
homem que tem o espírito dividido
é inconstante em todos os seus caminhos.
(Tg 1,6.8).