QUARTA FEIRA – 16/06/2021
OLHAR
Procure olhar para as pessoas com o olhar de Jesus, esforçando-se por se preocupar no seu coração com os planos que o Senhor tem em relação a esta ou àquela pessoa com quem você se encontra do dia de hoje.
ORAÇÃO
Envia-me, Senhor, tua luz e tua verdade, que elas me indiquem o caminho e me conduzam até tua montanha santa, ao lugar em que habitas! (Sl 42).
PROMESSA
O Senhor conduz os passos do homem, são firmes, e seu andar lhe agrada; mesmo se cair não ficará prostrado, porque o Senhor o toma pela mão … A boca do justo profere a sabedoria e sua língua proclama a justiça; a lei do Senhor está em seu coração e seus passos não vacilam … A salvação dos justos vem do Senhor: ele os protege no tempo da angústia; o Senhor os ajuda e os liberta, e os salvará se nele se abrigam (Sl 36).
EXORTAÇÃO
Permanecei vigilantes porque, quando o corpo dorme, é a natureza que nos domina e nossa atividade é então dirigida, não por nossa vontade, mas pelos impulsos da natureza. E quando a alma está dominada por um pesado torpor de pusilanimidade ou tristeza, é o inimigo que a domina e a conduz, mesmo contra a sua vontade … O Senhor recomendou ao homem a vigilância de todo o seu ser, para que o corpo evite cair num pesado sono e a alma no entorpecimento. Assim diz a Escritura: “Vigia, justo” e “Despertei e ainda estou contigo”, e ainda: “Não desanimeis”. “Eis por que não desanimamos no ministério que nos foi confiado”[1].
[1] Santo EFRÉM, comentário sobre o “Diatessaron”.