TERÇA FEIRA 15/06/2021
OLHAR
Procure olhar para as pessoas com o olhar de Jesus, esforçando-se por assumir no coração os temores que o Senhor pode nutrir em relação a esta ou àquela pessoa com quem você hoje se encontra.
ORAÇÃO
Ó Deus, és meu socorro, por que me rejeitas? Por que hei de andar acabrunhado, sob a opressão do inimigo? (Sl 42).
EXORTAÇÃO
Confia em Deus e faze o bem, habita a terra e vive tranquilo; coloca no Senhor a tua alegria e ele fará o que pedir teu coração. Confia ao Senhor a tua sorte, pois ele cuida de ti. Como a luz fará brilhar a tua inocência, e teu direito como o sol do meio dia. Diante de Deus sê calmo e confiante (Sl 36).
CONVICÇÃO
As imagens do Reino de Deus usadas por Jesus, têm uma constante: um pouco de fermento, um pouco de sal, uma lâmpada acesa, um grão de mostarda… de qualquer modo se tratam de símbolos que questionam o nosso modo de projetar o sucesso. Dentro desta perspectiva se mantêm não apenas os homens escravos dos sentidos, mas também aqueles que julgam a história humana de acordo com medidas exclusivamente racionais. Não sabem descobrir, dentro da trama das estações, a vegetação por vezes infinitésima do Reino. Aliás, para sermos claros, também os fiéis, de “qualquer agrupamento eclesial, muitas vezes caem na sugestão da grandeza de ordem humana. Acreditam-se artífices e guardiães do Reino, e em vez o Reino cresce lá onde eles menos esperam, arvorezinhas fora do seu canteiro, flores às margens das estradas, semente minúscula. É preciso que saibamos ver o que é pequeno, desprezado, aparentemente estéril: a primavera que esperamos dali nasce seguramente.