Mensagem do dia

EU DEVOREI TUAS PALAVRAS

EU DEVOREI TUAS PALAVRAS

 

SEXTA FEIRA – 11/06/2021

OLHAR

Viver sem Deus é ir ao encontro da falta de sentido, da destruição e da morte. Olhe para as pessoas com quem você se encontra, sentindo no seu coração até que ponto elas necessitam de Deus.

ORAÇÃO

“Dai-me de novo a alegria de ser salvo e confirmai-me com espírito generoso! Ensinarei vosso caminho aos pecadores, e para vós se voltarão os transviados”. (Sl 50 (51) 14-15).

CONVICÇÃO

A força onipotente que está no homem (pelo Batismo), impõe-se a si mesma uma lei de ação: só age JUNTO com o esforço do homem, e NA MEDIDA desse esforço. As consequências práticas dessa lei, então, são óbvias: se o homem consagrado faz POUCO esforço na realização do chamado divino, ela vai agir pouco, e daí o homem consagrado conseguirá pouco, sua resposta será fraca; se esse homem não faz NENHUM esforço, essa força não vai agir em nada, e daí o homem não conseguirá nada, sua resposta será nula ou ilusória; e se fizer MUITO esforço na realização do chamado que Deus lhe fez, a força de Deus vai agir muito, e assim o homem conseguirá muito, e será maravilhoso na sua consagração; e se fizer TODO o esforço de que for capaz para ser fiel em sua opção exclusiva – não interessa se esse esforço, de per si é ou não é capaz de conseguir alguma coisa – então a força de Deus irá intervir nesse homem com toda a sua potência infinita, e então esse homem conseguirá tudo, e será terrível como um exército em ordem de batalha… Na fraqueza do homem que se abre de maneira total para a força de Deus, revelar-se-á o poder infinito do Espírito Santo que age na Igreja de forma admirável, escolhendo as coisas fracas para confundir os fortes, e se manifestará a sabedoria daquele que oculta seus segredos aos sábios e aos prudentes, e as revela aos pequeninos.

PROMESSA: “Por detrás e pela frente me envolveis; pusestes sobre mim a vossa mão. Esta verdade é por demais maravilhosa, é tão sublime que não posso compreendê-la” (Sl 138 (139) 5,6).