SÁBADO – 29/05/2021
OLHAR
Os membros de seu corpo são membros de Cristo e templos do Espírito Santo que habita em você. O Espírito lhe foi dado por Deus, e você já não se pertence a si mesmo. (1Cor 6,15-18).
ORAÇÃO
Tu és, Senhor, a alegria e o júbilo de todos os que te procuram. Porque sou pobre e infeliz, lembra-te de mim, Senhor! Tu és meu auxílio e meu libertador, meu Deus, não tardes mais! (Sl 39).
PROMESSA
Eu concluirei com você uma aliança eterna: não me afastarei de você, nem deixarei de te conceder benefícios; porei, também, no teu coração o meu temor, de modo que você já não se aparte de mim (Jr 32,40).
CONVICÇÃO
Os frutos do Espírito são: o amor, o gozo, a paz, a paciência, a benignidade, a mansidão, a fidelidade, a modéstia, a continência, a castidade. Os que são de Cristo crucificaram a própria carne com seus vícios e concupiscências (Gl 5,22-24).
O fato de terem acolhido o Espírito, amadureceu nos Apóstolos a fé. Antes, sempre que o Senhor falava, compreendiam pouco, quando agora são eles a dizer coisas que Ele mesmo não havia dito.
A revelação continua pela boca deles e os homens conhecem Jesus e Aquele que o mandou, através da inteligência e do conhecimento destes apóstolos. Acolher o Espírito implica incremento da fé, e devemos pensar nisto quando experimentamos a fadiga da fé: onde o Espírito vivifica, aí a fé cresce cada dia mais.