Mensagem do dia

EU DEVOREI TUAS PALAVRAS

EU DEVOREI TUAS PALAVRAS

 

SEGUNDA FEIRA – 24/05/2021

 

OLHAR

Qual é o esforço que você faz para ler e ouvir a Escritura, deixando a porta de sua alma aberta para a ação do Espírito Santo?

ORAÇÃO

Esperei em ti, Senhor, com toda a confiança e te inclinaste para mim, e ouviste o meu grito! Tiraste-me do fosso fatal e do lodo do charco. Assentaste meus pés sobre a rocha, firmaste meus passos! (Sl 39).

CONVICÇÃO

As grandes novidades não temem nomes arcaicos e velhas recordações. Do vinho velho ciosamente conservado para o tradicional aniversário, nascerão projetos para uma nova humanidade. Também Jesus aguardara a coincidência da festa da Páscoa para oferecer aos apóstolos o cálice e o vinho da Nova Aliança. Finalmente a grande novidade, desde muito tempo esperada, desde os tempos de Joel, se torna novidade real. Não é um sonho; não é uma embriaguez momentânea. As procedências mais distantes que acorreram a Jerusalém, ouvem uma voz até então desconhecida, e se perguntam: – Que é isto? Isto é Pentecostes! Não quando se proclamam novidades, ou renovações, ou reformas, ou atualizações, mas quando estas coisas acontecem! Não quando se tenta com ingênua técnica refrescar o ar com ventiladores, mas quando o ar entra por janelas escancaradas, e o povo, tomado pela improvisa oxigenação, se pergunta: O que é isto?

PROMESSA

Abrirei os vossos sepulcros e vos tirarei dos vossos túmulos, povo meu, e vos conduzirei à terra de Israel! (Ez 37,12).