Mensagem do dia

EU DEVOREI TUAS PALAVRAS

EU DEVOREI TUAS PALAVRAS

 

DOMINGO- 23/05/2021

 

OLHAR

A quantas andam dentro de você seu conhecimento e seu amor pelo “doce hóspede da alma”, o Espírito Santo?

ORAÇÃO

Bendize ao Senhor, ó minha alma! Senhor meu Deus, como és grande, quão numerosas são tuas obras e a terra está repleta de tuas criaturas. Se retiras a respiração elas expiram, voltando ao seu pó. Se envias teu sopro elas são criadas, e assim renovas a face da terra! (Sl 103).

CONTEMPLAÇÃO

“Homens da Galileia, por que estais a olhar para o alto? Este Jesus que do meio de vós foi levado ao céu, retornará do mesmo modo como o vistes subir aos céus”! Então os discípulos voltaram para Jerusalém, do monte denominado das Oliveiras, distante de Jerusalém a jornada de um sábado. E ao entrar no Cenáculo, subiram onde moravam Pedro e João, Tiago e André, Filipe e Tomé, Bartolomeu e Mateus, Tiago de Alfeu e Simão o zelador, e Judas, irmão de Tiago. Todos estes perseveravam unanimemente em oração, com as mulheres e Maria, Mãe de Jesus e com os irmãos dele. Naqueles dias, levantando-se Pedro no meio dos irmãos (a multidão dos presentes era de quase cento e vinte homens)… (At 1,12-15).

CONVICÇÃO

A unidade que nos é dada pelo Espírito de Deus, na sua concretização cotidiana, é uma unidade em nada estática e nem uma “conquista” que se realiza uma vez por todas. Pelo contrário, é uma comunhão viva sempre a ser construída nas suas dimensões concretas, e a ser descoberta na sua raiz mais remota: a presença do Espírito no mundo e no “coração” dos homens!