DOMINGO – 16/05/2021
OLHAR
Jesus sobe ao céu, mas sobre a terra ficam seu ensinamento e sua presença eucarística. Quando você também for, ficará algo de seu testemunho cristão?
ORAÇÃO
Por que desfaleces, minha alma, e gemes calada no meu peito? Espera em Deus: sim, de novo proclamarei que sua face me salva! (Sl 41).
CONVICÇÃO
Quando a casa terrestre de minha habitação for destruída, terei em Deus um edifício, uma casa não feita por mãos de homens e eterna nos céus. E por isto também eu gemo, desejando ser revestido de minha habitação, que é celeste. Porque estou neste tabernáculo e gemo sobrecarregado. Não porque meu desejo seja ser despojado dele, mas sim porque aspiro ser revestido por cima, de sorte que o que em mim há de mortal, seja absorvido pela vida. Quem me formou para isto é o mesmo Deus que me deu o penhor do Espírito. Por isso eu vivo cheio de confiança, porque enquanto estou no corpo, vivo longe do Senhor, porque ando pela fé, e não pela visão. Entretanto, confiante e ansioso, quero ausentar-me mais e mais do corpo, e estar presente ao Senhor (2Cor 5, 1-8).
PROMESSA
Na casa de meu Pai há muitas moradas. Eu vou preparar um lugar para você. Depois que eu for, e lhe preparar um lugar, voltarei e o tomarei comigo, para que onde eu estou, esteja você também! (Jo 14, 2-3).
Ele retorna cada dia;
vive na Igreja, caminha ao nosso lado
e ao mesmo tempo nos precede
para convidar a não parar e a alcançá-lo!