SEXTA FEIRA – 14/05/2021
OLHAR
Qualquer fonte de ternura, a tenácia de uma grande generosidade, encontram garantia de verdade, são real expressão, quando se alimentam e tem raízes no amor de Deus.
ORAÇÃO
Eu te bendigo, ó Deus, porque por mim fizeste maravilhas de amor numa cidade impenetrável. Em meu apavoramento, achava que não estava mais sob a proteção do teu olhar. No entanto, ouvias minha oração quando clamava por ti. (Sl 30)
PROMESSA
Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me! Porque aquele que quiser salvar a sua vida perdê-la-á, mas aquele que perder a sua vida por minha causa, encontrá-la-á. Que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro, se vier a perder a sua alma? Ou, que dará um homem em troca de sua alma? (Mt 16, 24-26).
CONVICÇÃO
O mesmo Deus que disse que das trevas resplandecesse a luz, resplandeceu em meu coração, para o resplendor do conhecimento da glória de Deus, na face de Jesus Cristo. Este tesouro, porém, eu o tenho em vaso de barro, para que a superioridade seja devida à virtude de Deus, e não a mim. Em tudo sofro tribulação, mas nem por isso me angustio. Estou cercado de dificuldades insuperáveis, mas nem por isso perco o ânimo. Sou perseguido, não, porém, desamparado; abatido, todavia não estou perecendo. Trago sempre em meu corpo a mortificação de Jesus, para que também a vida de Jesus se manifeste em meu coração. Porque pelo amor de Cristo Jesus estou continuamente entregue à morte, para que também a vida dele se manifeste em minha carne mortal. (2Cor, 6-11).