TERÇA FEIRA – 11/05/2021
OLHAR
Você pode ter impressão de que se sacrifica e se desdobra pelos seus irmãos, que verdadeiramente os ama, e dá sua vida com autêntica doação. Mas, mesmo neste caso, você pode estar fazendo isso para se servir de seus irmãos, como plataforma para se realizar.
ORAÇÃO
Meu Deus, eu te peço que o meu amor seja sem fingimento. Que eu ame meus irmãos com amor verdadeiramente fraterno. Que eu me antecipe em honrá-los. Que eu não seja preguiçoso na solicitude. Que eu tenha com eles os mesmos sentimentos. Que a ninguém eu retribua o mal por mal, procurando o bem não somente diante de ti, mas também diante dos homens. (Cfe. Rom 12, 9-11).
PROMESSA
Se você tiver fé e não hesitar, dirá a esta montanha: levanta-te daí e atira-te no mar, e isso se fará. Tudo o que você pedir com fé, na oração, você o alcançará. (Mt 21, 21-22).
CONVICÇÃO
O amor só é possível quando parte do alto. E o evangelista João recolhe assim este pensamento: o Pai tomou a iniciativa neste movimento do amor enviando, por amor, seu filho. O Filho aceita, e traz esta corrente de amor aos homens. Só assim o movimento pode começar o percurso inverso: do homem a Cristo, e de Cristo ao Pai. Este círculo do amor e da resposta na obediência que o garante, constitui o núcleo essencial da fé cristã e do verdadeiro seguimento de Cristo.
O amor do homem por Deus é sempre uma resposta e uma consequência do amor de Deus pelo homem.