SEXTA FEIRA – 07/05/2021
OLHAR
Se você não recebe do Pai algo que pode pedir em nome de Jesus, se Jesus não permanece em você, tomará conta de você um cansaço mortal e, cedo ou tarde, você larga mão de tudo. Nada poderá sustentá-lo: os frutos serão amargos e o coração reclamará: só Jesus é sua paz!
ORAÇÃO
Escolheste-me em teu Filho, ó Deus, antes ainda da criação do mundo, para que eu fosse santo e imaculado na tua presença! (Ef 1,3-4).
PROMESSA
Pede, e você receberá; busca, e achará; bate, e a porta lhe será aberta. Todo aquele que pede, recebe; aquele que procura, acha; e ao que bate, se lhe abrirá! (Lc 11,9-10).
CONVICÇÃO
“Permanecei em mim”, repete o Senhor, à mesa! E dentro de algumas horas vê-los-á a todos postos em fuga; beijado pelo amigo traidor e renegado também por Pedro perjuro, ao qual não a carne e o sangue e sim o próprio Pai fizera proclamar a divindade de Cristo. Quem pode supor coisa semelhante? Por três anos tiveram como educador um Mestre insuperável, e não tinham como atenuante a idade de uma adolescência ordinariamente volúvel. “Não amemos com palavras, nem só com a língua, mas com os fatos e em verdade”: assim o apóstolo João repreende a primeira geração cristã, que já se distinguia pelo separar a fé em Cristo e a união com Deus do fazer aquilo que lhe é agradável e do amar os outros.