SÁBADO – 01/05/2021
OLHAR
Não é fácil compreender o alcance salvífico da ressurreição, porque no coração do homem, à capacidade para ouvir a mensagem salvífica se opõe um radical fechamento espiritual e uma profunda alergia pela Palavra de Deus.
ORAÇÃO
Eu te dou graças, Senhor, porque és bom, e por que eterno é teu amor! Eu te dou graças porque me atendeste, e foste para mim o salvador! (Sl 117).
PROMESSA
Se você conhecesse o dom de Deus, você pediria água para beber, e eu lhe daria água viva. Você jamais teria sede, porque a água que eu dou, se tornaria em você uma fonte de água viva, que jorra para a vida eterna! (Jo 4, 10-14).
CONVICÇÃO
O amor de Deus é paciente, é benigno. Esse amor não é invejoso, não é temerário, nem se ensoberbece. Não é ambicioso e nem busca os próprios interesses. Não se irrita e nem suspeita mal. Não folga com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo tolera. Tudo crê. Tudo espera. Tudo sofre. (1Cor 13, 4- 6).
Também Cristo pastor tem um Pai que o ama, ambos se conhecem a fundo, e este Pai lhe deu um comando. Qual? Oferecer a própria vida, que é também vida do Pai, pelas ovelhas. É por isso que o Pai o ama. A nossa vida de filhos é a própria vida do Filho que a deu por nós; os relacionamentos entre nós e Cristo reproduzem os que intercorrem entre Ele e o Pai.