QUARTA FEIRA – 21/04/2021
OLHAR
O arrependimento é graça de Deus: não nos arrependemos quando tornamos consciência de que fizemos o mal, mas quando Deus toma iniciativa e nos faz o dom do arrependimento.
ORAÇÃO
Em tuas mãos, Senhor, entrego o meu espírito, porque és tu quem me resgatas, ó Deus da verdade!
PROMESSA
Eu não deixarei você órfão: voltarei para você! Ainda um pouco de tempo e o mundo não me verá, mas você tornará a ver-me, porque eu vivo e você viverá! Naquele dia você vai sentir como eu estou no Pai e você está em mim, e eu estou em você! (Jo 14,18-20).
CONVICÇÃO
Seria ridículo, miserável imitação da ideologia dominante – para a qual o cansaço e a dor são os verdadeiros inimigos a serem abatidos – se também na Igreja a fé cristã se mundanizasse a tal ponto, que passasse a apresentar a promoção humana à moda dos progressistas, sem as rachaduras do coração que se converte ao totalmente “Outro”; que passasse a prometer flores e frutos de uma hora para a outra, sem que a semente fique na terra durante o tempo que é necessário para ser fecunda; que passasse a iludir, querendo que no fim nos beije a glória, sem antes ter carregado a cruz; que nos fizesse ser movidos por uma esperança não tecida de paciência, emoldurando os tempos longos da contradição e do sofrimento.
Há um modo de corromper e perder o dom recebido:
não vivê-lo, e, portanto, não comunicá-lo a todos, gratuitamente!