QUARTA FEIRA – 17/03/2021
OLHAR
Também a esta nossa geração, que morre por excesso de realismo, precisamente porque se quis privar de Deus, sentido e nome da realidade, a Igreja não deixa de repetir que, não obstante tudo ela é objeto do amor de Deus. Encare hoje as pessoas com este olhar.
ORAÇÃO
Foste tu, ó meu Deus, quem formaste as montanhas e criaste o vento; és tu quem revelas ao homem teus desígnios; fazes a aurora e as trevas, e que andas por cima das alturas da terra. Senhor, Deus do Universo, é o teu nome! (Am 4,13).
PROMESSA
Ainda que as colinas oscilem e se abalem montanhas, meu amor jamais te abandonará, diz Senhor que se compadeceu de ti! (Is 54,10).
CONVICÇÃO
Creio que o Senhor me penetra com sua Força mediante a ação da virtude teologal da Esperança, que entra nas fibras de minha personalidade e transforma meu dinamismo. À medida em que me abandonar a esta ação e colaborar com seu trabalho, começarei a querer o bem árduo com a implacabilidade do amor de Deus, e a repelir o mal com a intransigência deste mesmo amor. E não só, mas começarei a saudar a dor e a cruz com alegria, e a encarar a morte como mensageira suave da ruptura de minhas últimas cadeias. Começarei também a ser sereno com a serenidade de Deus; calmo com a calma de Deus; alegre com a alegria de Deus; entusiasta com o entusiasmo de Deus; otimista com o otimismo de Deus; magnânimo com a magnanimidade de Deus; generoso com a generosidade de Deus, porque minha personalidade se revestirá da força, que se revela na fraqueza da criatura humana. [1]
[1][1] Ibidem, nº 50.