SEXTA FEIRA – 12/03/2021
OLHAR
“Bem-aventurados os que choram” … Os que choram são os que fazem experiência da impotência da terra para os saciar. São pessoas instruídas pelos fatos. Nenhum “haver” finito satisfez seu “querer” infinito. Por isso são pessoas abertas. Encare-se hoje com este olhar.
ORAÇÃO
Abre, Senhor, os meus olhos, para que eu veja as maravilhas de tua lei (Sl 18).
CONTEMPLAÇÃO
Foi-lhe dada sepultura ao lado dos facínoras e ao morrer achava-se entre os malfeitores, se bem que não houvesse cometido injustiça alguma, e em sua boca não houvesse mentira. Mas aprouve ao Senhor esmagá-lo pelo sofrimento. E ele próprio deu a sua vida, e deixou-se colocar entre criminosos, tomando sobre si os pecados de muitos homens, e intercedendo pelos culpados (Is 53,9-12).
CONVICÇÃO
O dinamismo do reino de Deus exige de mim contínua conversão ao Senhor crucificado e ressuscitado. Desse modo eu me torno sinal de contradição na sociedade: loucura e escândalo para os sábios e prudentes, a quem Deus confundirá, mas poder e salvação para todos os que nele creem. Sinto profundamente a seriedade com que devo realizar minha conversão ao Senhor Jesus. Sei que, segundo o Evangelho que Ele pregou, conversão significa retorno ao espírito de infância. Este espírito exprime precisamente a maneira de ser do Reino de Deus, e o Senhor o descreve no Sermão da Montanha. [1]
[1] Ibidem, nº 7.