TERÇA FEIRA – 02/03/2021
OLHAR
Pecar é negar-se a transmitir a vida que só é recebida na medida em que é dada. Por isso é um contrassenso, porque não existe vida e nem sentido senão na doação. Encare com este pensamento suas atitudes concretas e as das pessoas, diante do olhar do Senhor.
ORAÇÃO
Ó Deus, em quem não há sombra alguma, nem obscuridade! Comunica tua luz ao meu coração! Recebendo tua lei e teu preceito, seguirei por teu caminho com um coração cheio de confiança!
PROMESSA
Eu sou o Senhor teu Deus, que revolvo o mar, e faço rugir as ondas; eu me chamo Senhor dos exércitos! (Is 51,15).
CONVICÇÃO
Na experiência da vocação há também uma consagração, isto é, o Senhor toma posse da criatura por um título novo, de maneira absolutamente privilegiada. E por isso ele dá à sua criatura um nome novo, como fez com Abraão, como fez com Pedro. Tudo, então, no ser e no agir da criatura passa a ter outro sentido, outro valor, outra razão de ser, outra consistência. Esta consagração transforma a criatura no mais íntimo de si mesma, e a ajusta à missão que recebe para cumprir. [1]
Na revelação cristã jamais o sacrifício é fim em si mesmo, mas sinal de liberdade na resposta que damos ao amor de Deus, que é inesperadamente providente, também quando é terrivelmente exigente!
*******
O “Tabor” em nossa vida, não é válido nem autêntico se não permanecer ponto de passagem para nos fazer tomar alento e esperança e olhar com mais lucidez para as grandes metas em direção às quais caminhamos
[1] Ibidem, 40.