SEXTA FEIRA- 26/02/2021
OLHAR
O pecado é um muro que construímos por dentro e nos separa de Deus, dos homens e do mundo. Encare hoje as pessoas com este pensamento, encare suas atitudes concretas, olhando tudo isso com o olhar do Senhor.
ORAÇÃO
Quão precioso é teu amor, ó Deus, à sombra de tuas asas eu me abrigo! Regalo-me nos festins de tua casa, e me fazes beber nas torrentes do paraíso. Pois em ti está a fonte da vida, em tua luz eu vejo a luz. Guardas teu amor para aqueles que te conhecem e tua justiça para os retos de coração (Sl 35).
PROMESSA
Do deserto que tua vida se tornou Deus fará um éden, e da sua estepe um jardim do Senhor. Aí encontrar-se-á o prazer e a alegria, os cânticos de louvor e as melodias da música! (Is 51,3)
CONVICÇÃO
No diálogo do chamado, da parte do homem, – ao menos inicialmente! – só duas coisas são claras: “Sai da tua terra” e “Caminha na minha presença”. No relato bíblico que apresenta o aspecto bem humano da vocação de Abraão, pai da minha fé, percebo que o Patriarca foi um homem que, respondendo a um chamado divino, teve que assumir na fé sua responsabilidade de homem, tomando decisões que aparentemente eram humanas, mas que providencialmente estavam ligadas a um destino assinalado por Deus. O futuro deste eleito não foi pré-fabricado pelo Senhor, mas foi um futuro que Abraão construiu na fidelidade à vontade de Deus no presente. Acolheu o sinal para “sair da terra” e “caminhar na presença do Senhor”, atuando este programa na luta contra todas as trevas. [1]
PÁSCOA é a inserção batismal na morte-ressurreição de Cristo: e a quaresma nos reconduzirá de contínuo ao grande sacramento do renascimento da água e do Espirito Santo.
[1] Ibidem, 37.