Mensagem do dia

EU DEVOREI TUAS PALAVRAS

EU DEVOREI TUAS PALAVRAS

 

DOMINGO- 21/02/2021

OLHAR

  1. Quaresma, tempo de reflexão sobre o pecado. Nossa sensibilidade em relação ao mal moral que separa o homem de Deus é ainda viva e atenta, ou se tornou obtusa por uma moral de moleza e sem compromisso?
  2. Estamos convencidos de que ceder à tentação da possessividade, do poder e da prevaricação do homem sobre o homem é grave pecado?
  3. Que conceito nós temos de penitencia cristã, e de que forma projetamos atuá-la neste tempo litúrgico?

ORAÇÃO

Mostra-me teus caminhos, Senhor, ensina-me tuas veredas. Guia-me com tua verdade, ensina-me, pois tu és o meu Deus, meu salvador. Lembra-te de mim conforme o teu amor, por causa de tua bondade ó Senhor! (Sl 24).

CONVICÇÃO

Na minha angústia clamei pelo Senhor, para o meu Deus lancei meu grito. De seu templo ouviu a minha voz, meu clamor chegou aos seus ouvidos (Sl 17)

PROMESSA

Em minha angústia eu dizia: O Senhor abandonou-me, Deus esqueceu-se de mim! Mas ele me res­pondeu: pode uma mulher esquecer-se do filho que amamenta, não ter ternura pelo filho de suas en­tranhas? Mas ainda que ela o esquecesse, de ti eu não me esqueceria nunca! Teu nome está gravado na palma de minhas mãos! (Is 49,14-16).

*******

A qua­resma tem neste domingo sua primeira celebração festiva. É é a partir de hoje que se começa a justificar com o nome de “quaresma”, isto é, co­mo período de quarenta dias, que são os que ocor­rem precisamente desde hoje até o dia de quinta-feira santa, que marca exatamente o quadragésimo dia.