QUINTA FEIRA- 18/02/2021
OLHAR
Qualquer pessoa com quem você se encontra só veio a este mundo unicamente para pertencer ao Senhor, como a esposa pertence ao esposo e por ele se deixa possuir até o êxtase da união. Encare-as com este olhar.
ORAÇÃO
Tu vês, Senhor, meu mal e meu sofrimento; tu olhas, e tomas tudo isso em tuas mãos: eu posso me abandonar em ti! (Sl 9).
EXORTAÇÃO
Ó filhos da luz, ó filhos do dia, vamos para a claridade de Cristo! Que sua luz dissipe nossa treva e sua paz triunfe em nosso peito! Que o Pai da glória se digne o olhar interior iluminar-nos! Que Ele nos revele qual é a herança que junto ao Cristo nos reserva!
PROMESSA
Comprometo-me viver com poucas coisas, não apenas para ser rico do único tesouro que é Deus, mas também por causa do pobre, com o qual o meu Senhor se identifica. Quero assumir em meu coração a dor dos que no mundo sofrem privações, e cujas necessidades não são percebidas ou acudidas, pelos atuais prestadios do bem estar material ou espiritual dos homens na sociedade. Por conseguinte, quero gerir os bens materiais que me forem confiados de maneira criteriosa e inteligente, a fim de que, em maior abundância possível, eu os coloque ao serviço daqueles que não tem como sair de sua situação de miséria, porque neles eu descobri o Senhor que assim disse: Tudo o que fizestes ao menor de meus irmãos, a mim o fizestes.[1]
[1] Ibidem, nº 27.