Mensagem do dia

EU DEVOREI TUAS PALAVRAS

EU DEVOREI TUAS PALAVRAS

 

DOMINGO- 14/02/2021

OLHAR

No mundo, homens e mulheres vivem na procura um do outro; um foi feito para o outro porque to­dos, finalmente, fomos feitos para pertencer ao Senhor como a esposa pertence ao esposo. Encare ho­je as pessoas com quem você se encontra com este olhar.

ORAÇÃO

Ó minha força, para ti é o meu canto! Sim, Deus é minha cidadela, o Deus de meu amor vem a mim! (Sl 58).

CONVICÇÃO

Os olhos de meu Deus estão olhando o mundo, e suas pupilas penetram os corações dos homens. Os retos de coração contemplarão sua face. Alegrem­-se os corações que buscam a Deus! (Sl 10).

PROMESSA

Dia após dia, até o ocaso de minha vida, ofe­recerei o holocausto de meu celibato, com as renúncias que ele engendra, pelo amor dos homens e das mulheres que vivem a realidade do amor humano na preparação e na missão do casamento. Com este ho­locausto imploro para eles a graça do superamento diante das insídias da concupiscência da carne às quais o amor humano está exposto. E levanto-me em meio ao mundo como sinal de contestação, protesto e expiação contra todas as formas de profanação do sexo, contra as deformações do amor convertido em erotismo, contra o materialismo e o hedonismo com que principalmente a mulher, na maravilha es­tupenda de seu corpo, sinal particularmente elo­quente da afeição terna e beleza extasiadora do Criador, é encarada no meio do mundo. Levarei esta expiação em meu próprio ser, e no meu esforço para guardar em pureza meus sentidos, buscando sempre reconquistar para a afetividade e sexualidade humana de minha carne a inocência matinal da vida que o homem perdeu com o pecado[1].

 

 

 

[1] DE MELO, F. Eurico. Manifesto Espiritual. Curitiba. Gráfica Vicentina Ltda, 1981. Nº 24.