Mensagem do dia

EU DEVOREI TUAS PALAVRAS

EU DEVOREI TUAS PALAVRAS

 

SÁBADO- 13/02/2021

OLHAR

Como Jó, a cada passo você se encontra com pessoas que foram e são golpeadas por desgraças e revezes imprevistos. Encare-as com o olhar do Se­nhor que escreve direito por linhas tortas, dei­xando-se animar por seus pensamentos.

ORAÇÃO

Eu cantarei, Senhor, o teu poder, quero aclamar teu amor pela manhã: foste uma cidadela para mim, um refúgio no dia da tribulação (Sl 58).

EXORTAÇÃO

Proclama que toda a criatura é como a erva, e toda a sua glória, como a flor dos campos! A erva seca e a flor fenece, quando o sopro do Senhor passa sobre elas. A erva seca e a flor fenece, mas a palavra do Senhor permanece eternamente (Is 40, 6-8).

PROMESSA

Para que meu celibato seja verdadeiro sinal do reino para o mundo, comprometo-me cultivar a­quela ascese de purificação do coração, mesmo de meus mais íntimos dinamismos inconscientes de fi­xação e compra de afeto, em virtude da qual, aque­cido pelo calor da experiência do absoluto de De­us, eu me torno capaz de amar as criaturas com a liberdade do homem novo, sem me deixar prender pela atração da criatura. Dessa forma, lentamente, desenvolvendo a graça de meu celibato pelo Reino, quem sabe nas dores das longas procuras ou amar­gas derrotas, mas, certamente, também na alegria imensa das grandes descobertas, eu me apodero da fonte de uma liberdade sem temores, bem como do segredo e da alegria de um amor desvinculado dos mecanismos de dependência e exclusividade, em relação a atração que certas criaturas exercem sobre­ o coração humano.