Mensagem do dia

EU DEVOREI TUAS PALAVRAS

EU DEVOREI TUAS PALAVRAS

 

SEXTA FEIRA- 12/02/2021

OLHAR

O Senhor está perto daqueles que tem o cora­ção angustiado e salva os espíritos abatidos. En­carando as pessoas que possivelmente estão meti­das em angústias e deprimidas, encare-as com essa disposição e solicitude do Senhor.

ORAÇÃO

Eu me volto para ti, Senhor, que és minha força: sim, minha cidadela é Deus, o Deus de meu amor vem a mim! (Sl 58).

CONVICÇÃO

Os olhos de meu Deus estão olhando o mundo, e suas pupilas penetram os corações dos homens. Os retos de coração contemplarão sua face. Alegrem­-se os corações que buscam a Deus (Sl 10).

PROMESSA

Consagrando-me pela profissão do celibato pelo Reino, eu me comprometo conviver intimamente com o Senhor, para a ceia que recreia e enamora. Estou convencido de que serei fiel a essa consagração na medida em que, pelo resto de meus dias, gastar tempos longos e frequentes de solidão total com o Senhor, que não mora no vento impetuoso, nem no fogo devorador, mas no vento leve e na viração suave, a fim de experimentar o quanto é doce o Deus de Israel para aqueles que são puros de cora­ção. Deixarei penetrar-me sempre mais da convicção de que meu celibato pelo Reino só é autêntico na medida em que eu me converter num homem de Deus, íntimo de Deus, avassalado por Deus em todos os territórios de minha personalidade. Se ele me co­loca sob o signo das núpcias de Cristo com a Igreja em sua era definitiva, então deverá traduzir­-se em estupenda experiência de amor esponsal, e a esponsalidade supõe que os que se dão em matri­mônio passem a conviver intimamente. [1]

 

[1] Ibidem, 22.