TERÇA FEIRA- 09/02/2021
OLHAR
Procure olhar com o olhar de Jesus para tudo o que, no mundo, se revela como doença e morte. O que acontece no corpo, acontece também na alma. Vivemos entre doentes da alma, movemo-nos também entre mortos que morreram para a vida da graça.
ORAÇÃO
Tua lei, Senhor, é alegria para o coração, é luz para os olhos e conversão para a alma. Por isso delas me penetro, e encontro prazer em guardá-la. Que as palavras de minha boca te agradem, e o murmúrio de meu coração (Sl 18).
EXORTAÇÃO
Consola-te e anima-te Jerusalém, que tuas lidas estão terminadas, que tuas faltas estão expiadas. Abre no deserto um caminho para o Senhor, traça reta na estepe uma pista para nosso Deus! (Is 40,1-3).
CONVICÇÃO
Meu celibato pelo Reino é o mistério que revela a dimensão propriamente escatológica de minha vida, porque para mim, ele é a vida eterna já começada, segundo estas palavras do Senhor: “Serão como os anjos de Deus”. Escolhi o celibato porque guardo minha lâmpada acesa na noite e espero Cristo que vem. Meu celibato pelo Reino exprime o desejo de que o Senhor me possua o coração desde já, assim como ao de todos possuirá um dia. Por isso me comprometo viver a realidade do corpo e da afetividade humana de tal forma que, em minha própria carne e na maneira como me relaciono com a pessoa humana do outro sexo, se revele o mistério da ressurreição e a realidade do homem novo”. [1]
[1] Ibidem, 19.