SEGUNDA FEIRA- 01/02/2021
OLHAR
Olhe para todas as pessoas com o olhar de Jesus: o Senhor se preocupa e leva a sério tudo o que há em cada uma delas, porque cada uma delas é todo o seu mundo.
ORAÇÃO
Muitos de meus inimigos dizem a meu respeito: “para ele não há salvação junto a Deus”! Mas tu és um escudo para mim, Senhor, a glória que me mantém de cabeça erguida! (Sl 3).
CONVICÇÃO
Na minha angústia gritei pelo Senhor e ele me respondeu: clamei a ti do ventre dos infernos, e ouviste a minha voz. Lançaste-me ao abismo, ao meio das águas e as ondas me envolveram; tuas vagas, tuas ondas todas passaram sobre mim! E eu dizia: fui rejeitado aos teus olhos! As águas invadiram-me até a alma, o abismo cercou-me, as águas envolveram-me a cabeça na raiz das montanhas. Desci às regiões cujos ferrolhos me prenderam para sempre, mas retiraste minha vida do fosso, Senhor, meu Deus! Quando minha alma em mim desfalecia, lembrei-me do Senhor, e minha oração chegou a ti. Hei de oferecer meu holocausto e cumprirei os votos que fiz. Do Senhor vem a salvação! (Jn 2,3-10).
PROMESSA
No desempenho da função escatológica de minha vida consagrada buscarei aderir a Cristo com todo o meu ser, e n’Ele me perder como a Esposa se perde no Esposo e por Ele se deixa possuir. Por isso me comprometo, por voto, tender ao máximo do amor. Sei que o amor é um dinamismo que procura necessariamente a posse total, e que desde já, na opacidade da fé, eu estreito o mesmo Deus. Mas não posso satisfazer-me só com essa posse obscura, e por isso desposarei essa tensão escatológica pela qual escolho na vida só o que é definitivo![1]
[1] Ibidem, 12