DOMINGO- 31/01/2021
OLHAR
Olhe com o olhar de Jesus cada uma das pessoas com as quais hoje se encontra. Em cada uma delas o Senhor estabelece ou deseja estabelecer sua morada.
ORAÇÃO
Senhor, tu és o escudo que me defende. Proteges minha honra, e por isso eu ando de cabeça erguida!
EXORTAÇÃO
Ó filhos da luz, ó filhos do dia, vamos para a claridade do Cristo! Que sua luz dissipe nossa treva e sua paz triunfe em nosso peito! Que o Pai da glória se digne o olhar interior iluminar-nos! Que nos revele qual é a herança que junto ao Cristo Jesus nos reserva!
CONVICÇÃO
Creio que, na vida cristã, o essencial é amar, e que a santidade do discípulo de Jesus se resume no amor. Creio que ouvi o apelo: “Vem e segue-me”, e com isto quero seguir Cristo no caminho do amor. Sei que o amor possui dois objetos: Deus e as criaturas. Esse duplo objeto faz com minha vida consagrada tenha na igreja duas funções: a função escatológica, absoluta, e a função de serviço, relativa. Além disso, creio que a santidade é um sinal visível na Igreja de Cristo. Por isso quero que em minha vida consagrada tudo seja manifestação e epifania do amor no qual se resume a santidade da Igreja. Assim sendo, ela assume, dentro da mesma Igreja, uma função de Testemunho tanto do amor de Deus como do amor ao mundo[1].
Irmãos, eu quisera que estivésseis isentos de preocupações! (1Cor 7,32).
A fidelidade ao Evangelho não está nas repetições mecânicas de coisas ditas ou feitas, mas na capacidade de redescobrir as dimensões da conversão a Cristo, no tempo preciso em que se leva o anúncio.
[1] DE MELO, F. Eurico. Manifesto Espiritual. Curitiba. Gráfica Vicentina Ltda, 1981. Nº 11.