Mensagem do dia

EU DEVOREI TUAS PALAVRAS

EU DEVOREI TUAS PALAVRAS

 

SÁBADO- 30/01/202

OLHAR

O rosto do povo que você encontra no ônibus, nas ruas, mercados, lojas, ambientes de trabalho e praças, é um rosto marcado por marcas de todo o tipo, inclusive as do pecado. Encare o povo com o olhar do Senhor, deixando-se animar por seus sentimentos de compaixão e misericórdia.

ORAÇÃO

Aparece-me, Senhor, porque tudo é duro quando se perde o gosto de ti. Tudo é duro quando tu, ó infinito, não estas a me alimentar dentro de mim!

PROMESSA

O Senhor o guardará, e o levará às fontes das águas vivas, e Deus enxugará as lágrimas de seus olhos. E o que está assentado no trono habitará com você. Nunca mais você terá fome ou sede, nem cairá o sol sobre você, nem calor algum! (Ap 7,15-17).

EXORTAÇÃO

Sê fiel até a morte e eu te darei a coroa da vida! (Ap. 2, 10). Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e me abrir a porta, entrarei na sua casa, e cearei com ele, e ele comi­go! (Ap 3,20).

NOMADISMO

É a atitude de quem mu­da de ideia a cada inversão de vento, que degusta um pouco de tudo, sem um mínimo de continuidade como hipótese de vida. Quem já vagou demais para onde atrai o instinto, ou já sapecou as asas com tudo o que tomou como luz e calor humano, deve apreciar a beleza humilde e sincera, do salmo: “Ensina-me, Senhor tuas veredas; guia-me na tua verdade e instrui-me”

Responder ao chamado significa rever toda a nossa maneira de conceber a vida; significa mudar de vida. Quando o Senhor chama, o faz em vista de um “mandato”: aqueles que hoje são chamados, amanhã serão enviados… Mas o que haverão de pregar, se primeiro não tiverem vivido na própria carne o que haverão de dizer com palavras?