QUINTA FEIRA- 07/01/2021
OLHAR
Procure olhar para as pessoas com o olhar de Jesus, esforçando-se por se preocupar até que ponto cada uma delas é caminho pelo qual o Senhor se aproxima dos que não têm fé.
ORAÇÃO
Eu te bendigo, Pai, porque escondestes certas coisas aos sábios e aos entendidos, e as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai, eu te bendigo por que assim quiseste proceder! (Mt 11,25-26).
CONVICÇÃO
Se você tem um zelo amargo e reinarem contendas em seu coração, não se glorie com isso, nem seja você mentiroso contra a verdade. Porque esta não é a sabedoria que vem do alto, mas sabedoria terrena, animal, diabólica. Pois onde há ciúme e contenda, ali há também inconstância e toda a espécie de obras mortas. Porém, a sabedoria que vem do alto, primeiramente é casta; depois, pacífica, moderada, dócil, suscetível de todo o bem, cheia de misericórdia e de bons frutos. Não julga, não é fingida. Ora, o fruto da justiça se semeia em paz, por aqueles que praticam a paz (Tg 3, 14-18).
EXORTAÇÃO
Despojando-se do velho homem com todas as suas obras, revista-se do homem novo, aquele que se renova para o conhecimento segundo a imagem daquele que o criou. Como eleito de Deus, revista-se de entranhas de misericórdia, benignidade, de modéstia, de paciência, levando os fardos dos outros e perdoando-os de boamente. Se você tem queixa contra alguém, como o Senhor o perdoou, perdoa também você aos outros. E que triunfe em seu coração a paz de Cristo (cf. Cl 3,9-15)
Não será mais o sol a luz do teu dia,
nem será a lua que vai te iluminar à noite,
o próprio Senhor será para ti luz permanente,
e o teu brilho será o teu Deus. (Is, 60,19)