TERÇA FEIRA – 05/01/2021
OLHAR
Procure olhar para as pessoas com o olhar de Jesus esforçando-se por se preocupar com os possíveis desnorteamentos e confusões que cada uma pode estar sofrendo.
ORAÇÃO
Tu me amaste de tal modo, ó Deus, que me deste teu Filho Único, a fim de que, crendo nele, eu não pereça, mas tenha a vida eterna! (cf. Jo 3,16).
CONVICÇÃO
O mesmo Deus que disse que das trevas resplandecesse a luz, resplandece em meu coração para o resplendor do conhecimento da glória de Deus na face de Jesus Cristo (2Cor 4,6). Este tesouro, porém, eu o tenho em vaso de barro, para que a superioridade seja devida à virtude de Deus e não a mim. Em tudo sofro tribulação, mas nem por isso me angustio. Estou cercado de dificuldades insuperáveis, mas nem por isso, perco o ânimo. Sou perseguido, porém não desamparado; abatido, todavia não estou perecendo. Trago sempre em meu corpo a mortificação de Jesus, para que também a vida de Jesus se manifeste em meu coração. Porque, pelo amor de Cristo Jesus, estou continuamente entregue à morte, para que também a vida dele se manifeste em minha carne mortal (cf. 1Cor 4,6-11).
PROMESSA
Eu não deixarei você órfão. Voltarei para você. Ainda um pouco de tempo e o mundo não me verá, mas você tornará a ver-me, porque eu vivo e você viverá. Naquele dia você vai sentir como estou no Pai, e você está em mim, e eu estou em você! (cf. Jo 14,18-20)
Estrangeiros reconstruirão tuas muralhas,
os seus reis serão teus empregados.
Se em minha ira eu te feri, em minha ternura eu te perdoo. (Is