30 DE DEZEMBRO- 30/12/2020
OLHAR
Procure olhar para as pessoas com o olhar de Jesus, esforçando-se por se preocupar com a situação do Reino de Deus no interior de cada uma delas: as facilidades e os obstáculos que este Reino ali encontra…
ORAÇÃO
Dá-me, Senhor, tua armadura, para que eu possa resistir com firmeza no combate. Cinge-me os rins com a verdade, e reveste-me com a couraça da justiça. Calça-me os pés com o Evangelho da paz. Arma-me, sobretudo, com o escudo da fé, com o qual eu possa extinguir os dardos inflamados do inimigo. Veste-me também com o capacete da salvação e põe em minha cintura a espada do espírito que é tua palavra (Cfe. Ef 6,13-17).
CONVICÇÃO
Não baseamos nossa fé em palavras vãs, não nos deixamos arrastar pelos impulsos do coração nem persuadir pelos artifícios da eloquência, mas nossa fé se apoia nas palavras pronunciadas pelo poder divino. Essas palavras, Deus as ordenou a seu Verbo e o Verbo as pronunciou para afastar o homem da desobediência, não o reduzindo a escravidão pela força, mas chamando-o para uma decisão livre e espontânea. Esse Verbo, o Pai o enviou no fim dos tempos; não o queria mais pronunciado por um profeta nem subentendido através de uma pregação obscura, mas ordenou que se manifestasse de forma visível para que, ao vê-lo, o mundo fosse salvo. Sabemos que esse Verbo tomou um corpo no seio da Virgem e por esse novo nascimento assumiu o velho homem. Sabemos que ele se fez homem de nossa mesma substância, pois se não fosse assim, em vão nos teria mandado imitá-lo, como a um mestre. De fato, se esse homem fosse de uma substância diferente, como me ordenaria, a mim, que nasci na fraqueza, ser-lhe semelhante? E como seria ele tão bom e justo? (Santo HIPÓLITO, presbítero, do Tratado da Refutação de todas as Heresias).