Mensagem do dia

EU DEVOREI TUAS PALAVRAS

EU DEVOREI TUAS PALAVRAS

 

27 DE DEZEMBRO- 27/12/2020

OLHAR

Procure olhar para as pessoas com olhar de Jesus, esforçando-se por se preocupar com o estado atual da vida divina gerada pela graça no coração de cada batizado.

ORAÇÃO

Quero viver, Senhor, sempre na tua presença, se estás ao meu lado, não vacilarei. Por isso meu coração exulta, minha alma dança de alegria e minha carne pode estar tranquila; tu não me podes abandonar à morte, nem deixar que teu amigo veja a corrupção (Sl 15).

CONVICÇÃO

O que era desde o princípio, o que ouvimos, o que vi­mos com nossos olhos, o que contemplamos, e nossas mãos a­palparam da Palavra da vida, porque a Vida manifestou-se: nós a vimos e damos testemunho e vos anunciamos esta Vida e­terna, que estava com o Pai e apareceu a nós – o que vimos e ouvimos vos anunciamos para que estejais também em co­munhão conosco. E a nossa comunhão é com o Pai e com o seu Filho, Jesus Cristo. E nós vos escrevemos estas coisas pa­ra que vos alegreis e seja intensa a vossa alegria (lJo 1-4)

“O que era desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos com nossos olhos e nossas mãos tocaram do Verbo da Vi­da”: como pode ele tocar o Verbo com suas mãos, senão por­que “o Verbo se fez carne e habitou entre nós”? Esse Verbo que se fez carne para ser tocado com as mãos começou a ser carne no seio da Virgem Maria; mas não foi então que o Ver­bo começou a existir, por que… “ele era desde o princípi­o”… Talvez julguem alguns que a expressão “Verbo da Vi­da” designe de modo geral a Cristo e não o próprio Corpo de Cristo que foi tocado com as mãos. Considerai o que se segue: “E a Vida se manifestou”. Por conseguinte, Cristo é o Verbo da vida. E como se manifestou essa vida? Existia desde o início, mas não se tinha manifestado aos homens; manifestara-se aos anjos que a contemplavam e se alimentavam dela como de seu pão. O que diz, porém, a Escritura? “O ho­mem comeu o pão dos anjos” (Santo AGOSTINHO, Tratado sobre a lª Carta de São João).