SEGUNDA FEIRA- 25/01/2021
OLHAR
Diante dos valores e das coisas que o mundo oferece, esforce-se por se deixar animar pelos sentimentos de Jesus: até que ponto, Senhor, isto ou aquilo serve aos interesses de teu Reino?
ORAÇÃO
Faze-me, Senhor, conhecer os teus caminhos; ensina-me tuas veredas; guia-me na tua verdade e instrui-me! Bom e reto é o Senhor, ensina aos pobres os seus caminhos (Sl 24)
CONVICÇÃO
A sabedoria deste mundo está em esconder as maquinações do coração, velar o sentido das palavras, mostrar como verdadeiro o que é falso, demonstrar ser errado o que é verdadeiro. (S. Gregório Magno, Ofício das Leituras, p. 647).
PROMESSA
Creio que a renúncia é exigência primeira para todo aquele que deseja aderir a Cristo. Por isso aceito no coração a palavra que ele disse: “Se alguém não renuncia a tudo o que tem, não é digno de mim” e “se alguém quiser seguir-me, tome sua cruz e siga-me”. Ele disse, em definitivo, falando ao Pai na última ceia: “Eles não são do mundo como também eu não sou do mundo”. Por isso afirmo minha vontade de viver sob o signo da cruz, marcando com a mesma meu comportamento, para ser testemunha da morte de meu Mestre e Senhor. Mas sei que essa renúncia significa algo positivamente: em Cristo Jesus, minha morte para o mundo é sempre em vista de um novo nascimento. Pelo que, se sou testemunha de sua morte, sou também testemunha de sua ressurreição, porque a consagração pela qual fui consagrado não faz outra coisa senão realizar em plenitude as exigências de meu batismo. [1]
[1] Ibidem, nº 8.