TERÇA FEIRA- 19/01/2021
OLHAR
Ao encarar, ou simplesmente olhar para as pessoas, esforce-se, por deixar-se animar pelas preocupações de Jesus a respeito da maneira como cada uma delas reconhece os próprios carismas e os coloca ao serviço dos outros.
ORAÇÃO
Eu me alegro em ti Senhor, porque és minha força; a agilidade da corça dás aos meus pés, e me fazes andar sobre as alturas! (Hab 3,18-19).
CONVICÇÃO
É bom para mim te render graças, Senhor, e cantar salmos ao teu nome, ó Altíssimo; anunciar pela manhã o teu amor, e tua fidelidade ao correr das noites. Tu me alegraste com teus feitos, exulto com a obra de tuas mãos. Como são grandes, Senhor, as tuas obras, e teus desígnios, de fato, insondáveis! O homem estulto não percebe isto, e nada disso compreende o insensato. Tu me dás a audácia, de um búfalo, derramas sobre mim um óleo puro! (Sl 91)
PROMESSA
Para mim basta seguir o meu Senhor, incondicionadamente, escolhendo-O pelo que Ele é. E, segui-lo, para mim, significa aceitar plenamente em minha vida o mistério de Sua existência, enxertando plenamente meu destino no destino d’Ele, escolhendo tão somente aquilo que Ele escolheu, prolongando, desse modo, a mesma vida que Ele viveu, em obediência à vontade do Pai. Por essa vontade Ele se deixou avassalar totalmente e eu, seguindo-O assim mais de perto sob a moção do Espírito Santo, entrego-me totalmente a Deus sumamente amado, a fim de que, consagrado por um novo e peculiar título à sua honra, à edificação da Igreja e à salvação do mundo, possa converter-me num sinal luminoso que prenuncia a vinda da glória futura. [1]
[1] DE MELO, F. Eurico. Manifesto Espiritual. Curitiba. Gráfica Vicentina Ltda, 1981. Nº 2.