SEGUNDA FEIRA- 11/01/2021
OLHAR
Procure olhar para as pessoas com o olhar de Jesus, esforçando-se por se preocupar até que ponto cada uma delas deixa caminho livre para a ação transformante do Espírito Santo, ou se opõe, a essa ação, obstáculos de presunção, orgulho e indiferença.
ORAÇÃO
Senhor, tu és meu Deus, aquele que eu procuro desde a aurora! Minha alma tem sede de ti, meu corpo também por ti anseia como a terra deserta e árida, pedindo chuva (Sl 62).
CONVICÇÃO
Em minha angústia clamei pelo Senhor, ele me atendeu e libertou. O Senhor está comigo: nada temo! Que mal me poderão fazer? (Sl 117). Melhor é buscar refúgio no Senhor do que contar com os homens; melhor é buscar refúgio no Senhor do que contar com os poderosos (Sl 117). Empurraram-me com violência para me derrubar, mas o Senhor veio em meu socorro (Sl 117). Deus é minha força e meu canto; ele se fez meu salvador (Sl 117). Não morrei! Hei de viver para narrar as obras do Senhor; Deus provou-me duramente, sem à morte me entregar (Sl 117).
PROMESSA
Eu mudarei tua aflição em regozijo, serei o teu conforto e teu consolo depois da pena (Jr 11 52). Um infeliz clamou: Deus o ouviu e salvou-o de todas as suas tribulações (Sl 33)
“Eu, o Senhor, te chamei para a justiça e te tomei pela mão;
eu te formei e te constituí como o centro de aliança do povo,
luz das nações, para abrires os olhos dos cegos,
tirar os cativos da prisão,
livrar do cárcere os que vivem nas trevas.” (Is 42,6-7)