Mensagem do dia

EU DEVOREI TUAS PALAVRAS

EU DEVOREI TUAS PALAVRAS

 

QUARTA FEIRA – 06/01/2021

OLHAR

Procure olhar para as pessoas com o olhar de Jesus, esforçando-se por se preocupar até que ponto cada uma delas é uma manifestação autêntica do mistério de Jesus ao mundo.

ORAÇÃO

Pai, pequei contra o céu e contra ti já não sou digno de ser chamado teu filho. Trata-me como um dos teus empregados! (Lc 15,18-19).

CONVICÇÃO

Quando a casa terrestre de minha habitação for destruída, terei em Deus um edifício, uma ca­sa não feita por mãos humanas, mas eterna nos céus. E por isto também eu gemo, desejando ser revestido de minha habitação, que é celeste. Porque eu que estou neste tabernáculo, gemo sobrecarregado. Não porque meu desejo seja ser despojado dele, mas sim porque aspiro ser revestido por cima, de sorte que o que em mim há de mortal, seja absorvido pe­la vida. Quem me formou para isto é o mesmo Deus, que me deu o penhor do Espírito. Por isso vivo cheio de confiança, porque enquanto estou no cor­po, vivo longe do Senhor, porque ando pela fé, e não pela visão. Entretanto, confiante e ansioso, quero ausentar-me mais e mais do corpo, e estar presente ao Senhor! (cf. 2Cor 5,1-8).

PROMESSA

Se você tem os meus mandamentos e os guarda, é porque você me ama. E se você me ama, será ama­do por meu Pai, e eu amarei você, e me manifestarei a você… Se você me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai amará você, e nos viremos a você e faremos em você a nossa morada! (cf. Jo 14,21-23).

De cidade abandonada, amaldiçoada e de ruas desertas,

eu te transformo em eterno orgulho,

em alegria que atravessa gerações.

E ficarás sabendo, então, que eu sou o Senhor, o teu Salvador,

o teu Libertador, o Herói de Jacó. (Is, 60,16-17b)