Mensagem do dia

EU DEVOREI TUAS PALAVRAS

EU DEVOREI TUAS PALAVRAS

 

26 DE DEZEMBRO- 26/12/2020

OLHAR

Procure olhar para as pessoas com o olhar de Jesus, esforçando-se por se preocupar até que ponto cada uma delas dá testemunho do Senhor em suas vidas.

ORAÇÃO: Jesus, que nasceste no mundo quando se cumpriram os tempos, para a salvação de todos os homens e a libertação de todas as criaturas, conserva nossa vida na tua paz!

CONVICÇÃO

– Festa de S. Estêvão, Mártir. Cfe. Atos 6,8; 7,2, 44-59 –

Ontem celebrávamos o nascimento temporal do nosso Rei eterno; hoje celebramos o martírio triunfal de seu soldado. Ontem o nosso Rei, trazendo uma veste de carne e saindo da morada de um seio virginal, dignou-se visitar o mundo; hoje o soldado, deixando a tenda de seu corpo, parte vitorioso para o céu. O nosso Rei, o Altíssimo, veio a nós na humilda­de, mas não pode vir de mãos vazias. Trouxe para os seus soldados uma grande dádiva… Que lhes deu força invencível no combate… Assim, a caridade que fez Cristo descer do céu à terra, elevou Estêvão da terra ao céu. A caridade de que o Rei dera exemplo logo refulgiu no soldado. Estêvão, para alcançar a coroa que seu nome significa, tinha por armas a caridade e com ela vencia em toda a parte. Por amor a De­us não recuou ante e furor dos perseguidores, por amor ao próximo intercedeu por aqueles que o lapidavam. Por esta caridade exortava os que estavam no erro para que se emendas­sem, por caridade orava pelos que o lapidavam para que não fossem punidos. Sustentado pela caridade, venceu a Saulo… E mereceu tê-lo como companheiro no céu aquele que tivera como perseguidor na terra. É esta a verdadeira caridade, me­us irmãos, em que Paulo não se envergonha mais da morte de Estêvão, mas Estêvão se felicita pela companhia de Paulo, porque em ambos triunfa a caridade. Em Estêvão, a caridade venceu a crueldade dos perseguidores, em Paulo, cobriu uma multidão de pecados… A caridade é a fonte e a origem de todos os bens… Quem caminha na caridade não pode enganar­-se, nem temer. Ela dirige, protege, conduz ao fim (do Sermão nº 3, de São FULGÊNCIO de Rupe, Bispo).