Mensagem do dia

EU DEVOREI TUAS PALAVRAS

EU DEVOREI TUAS PALAVRAS

 

22 DE DEZEMBRO

OLHAR

Procure olhar para as pessoas com o olhar de Jesus, esforçando-se por se preocupar até que ponto cada uma delas, nestes dias, aguarda por ALGUÉM, ou apenas por uma festa.

ORAÇÃO

Ó Rei dos povos e desejado das nações, pedra angular que unificas duas partes numa só: vem, e salva o homem a quem formaste do limo.

CONVICÇÃO

A glória do homem é Deus; mas o receptáculo das obras de Deus e de toda a sua sabedoria e poder é o homem… O homem que, sem orgulho nem presunção, pensa retamente acer­ca da criação e de seu Criador… O homem que permanece em seu amor, na submissão e na ação de graças, receberá dele glória e crescerá na semelhança daquele que morreu por ele. Com efeito, Cristo se revestiu de uma “carne semelhan­te à do pecado” para condenar o pecado e, depois de conde­nado, expulsá-lo da carne… Ele, o Verbo de Deus, habitou no homem e se fez “filho do homem” para acostumar o homem a receber a Deus e Deus a habitar no homem segundo a vontade do Pai. Por esse motivo, o “sinal” de nossa salvação, o “Emanuel” nascido da “Virgem”, foi dado pelo próprio Se­nhor, pois seria o Senhor quem salvaria os homens, já que não se poderiam salvar por si mesmos. Por isso São Paulo proclama a fraqueza do homem, dizendo: “Sei que o bem não habita em minha carne”, indicando que o bem de nossa salva­ção não vem de nós, mas de Deus. E ainda: Homem infeliz que sou! Quem me libertará deste corpo de morte? – e logo mostra quem o liberta: a graça de nosso Senhor Jesus Cris­to. (Santo IRINEU, do Tratado Contra as Heresias).

PROMESSA

O cetro não se apartará de Judá, nem a vara de coman­do dentre seus pés, até que venha aquele a quem ela per­tence e a quem os povos obedecerão (Gn 49,10). E tu, Be­lém, terra de Judá, não és de modo algum a menor entre as principais de Judá, porque de ti sairá um Chefe que apascentará Israel, meu povo (Mq 2,6).