20 DE DEZEMBRO
OLHAR
Procure olhar para as pessoas com o olhar de Jesus, esforçando-se por se preocupar até que ponto cada uma delas percebe ou está convencida de que JESUS é ALGUÉM que pode ser TUDO para nós.
ORACÃO
Ó Chave de Davi e Cetro da Casa de Israel: que abres o que ninguém pode fechar; que fechas o que ninguém pode abrir: vem, e tira-me a mim que estou preso num cárcere, sentado nas trevas e nas sombras da morte!
CONVICÇÃO
O nascimento de Jesus foi assim: Maria, mãe de Jesus, era então noiva de José, e antes que tivessem habitado juntos, eis que ela concebe por ação do Espírito Santo. José, seu esposo, que era um homem justo não queria difamá-la, resolveu deixá-la em segredo. Como pensasse nisto, eis que o anjo do Senhor apareceu-lhe em sonho e lhe disse: José, filho de Davi, não temas tomar contigo Maria, tua esposa, pois o que nela foi gerado vem do Espírito Santo. Ela dará à luz um filho e lhe porás o nome de Jesus, pois salvará os homens de seus pecados (Mt 1, 18-21).
PROMESSA
Assim fala o Senhor: um deles será o Chefe, e do meio deles sairá o seu soberano. Mandarei buscá-lo e perante mim terá acesso. Sereis meu povo, e eu serei o vosso Deus (Jr. 30,21-22) Que os céus destilem o orvalho e as nuvens façam chover a justiça; que a terra se abra e faça nascer a salvação; e que ela, ao mesmo tempo, faça germinar a justiça (Is 45,8).
É Deus quem constrói a “Casa de Davi”, num sentido bem diverso e muito mais amplo do quanto o pretendesse o antigo rei, quando pensava que seria ele a construir uma “casa para Deus”.