19 DE DEZEMBRO
OLHAR
Procure olhar para as pessoas com o olhar de Jesus, esforçando-se por se preocupar até que ponto cada pessoa com quem você se encontra tem ideia ou está convencida de que existimos, em definitivo, unicamente para CRISTO.
ORAÇÃO
Ó Raiz de Jessé, que foste levantada como sinal para os povos, diante da qual os reis calarão a boca e a qual os povos haverão de invocar: vem para libertar-me; já não tardes mais!
CONVICÇÃO
A todos os que o receberam, deu-lhes o poder de se fazerem filhos de Deus; àqueles que creem no seu nome, que não nasceram da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus. E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós; e vimos a sua glória, tal como a glória do Filho Unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade (Jo 1,12-14).
PROMESSA
Um ramo sairá do tronco de Jessé, um rebento brotará de suas raízes. Sobre ele repousará o Espírito do Senhor, Espírito de sabedoria e entendimento, Espírito de conselho e de fortaleza, Espírito de ciência e de temor do Senhor. Comprazer-se-á no temor do Senhor. Não julgará segundo as aparências, e não tomará decisões pelo que ouviu dizer; mas julgará os povos com justiça, e tomará justas decisões a respeito dos oprimidos do país. Sua palavra será uma vara que vergastará o violento, e com o sopro de sua boca matará o ímpio. O cinturão de seus rins será a justiça, e as amarraduras de seus flancos, a fidelidade. O lobo habitará juntamente com o cordeiro e a pantera se estirará ao lado do cabrito; o vitelo e o leãozinho pastarão juntos, e uma criança os conduzirá (Is 11,1-6). Naqueles dias a Raiz de Jessé levantar-se-á como estandarte dos povos, e as nações a procurarão com ânsia, e sua morada será gloriosa (Is 11,10). E você dirá naquele dia: Eu te agradeço, Senhor, porque estavas irado contra mim; mas tua cólera se acalmou, e tu me consolaste (Is 12,1).