Mensagem do dia

EU DEVOREI TUAS PALAVRAS

EU DEVOREI TUAS PALAVRAS

 

QUINTA FEIRA- 10-12-2020

OLHAR

Encare hoje as pessoas com este olhar: A atitude de Deus como Pastor é visualizada através do cuidado que o Senhor tem com qualquer componente do rebanho-povo. Ninguém é excluído do a­mor de Deus, e nenhuma situação do homem é ignorada por Deus ou desconhecida dele, precisamente como o pastor que conhece profundamente as situações, os ritmos (= parto, nascimento) e as exigências de qualquer ovelha do seu rebanho (= do cordeirinho à ovelha que amamenta).

ORAÇÃO

Ouvirei o que diz o Senhor Deus: ele anuncia paz para seu povo, para seus fiéis, para quem volta para ele de todo coração. (Sl 85(84),9).

CONVICÇÃO

Uma verdade que jamais devemos perder de vista: diante do Senhor, um dia é como mil anos e mil a­nos são como um dia! Podemos referir-nos, antes de tudo, àquele guia experiente que foi o apóstolo Pedro escolhido pelo próprio Jesus, para confirmar na fé todos os irmãos que estão a caminho, para verificar a concentricidade da nossa expectativa no Advento do Senhor Jesus. Em outras palavras: ajudemo-nos a perceber o sentido profundo das vicissitudes que escorrem; não cometamos a burrice de apegar-nos a coisas destinadas à dissolução. Não nos deixemos parar por vistas curtas de gente impaciente, que pretende realizar de imediato aquilo que só pode amadurecer devagar, para ser possuído tão somente na estável morada dos novos céus e da nova terra.

ACABOU A ESCRAVIDÃO

O convite para ultrapassar a crônica, para viver na longa respiração de uma his­tória que não escrevemos apenas com os nossos empreendimentos e fracassos, nos é dado pelo começo do Livro da Consolação. Isaías levanta a voz com força, fala ao coração dos Hebreus ainda no exílio, gritando que acabou a sua escravidão. Também no começo do E­vangelho de Marcos, a cidade e toda a região são sacudidas por um anúncio, como por um sibilo de trombeta.