Mensagem do dia

EU DEVOREI TUAS PALAVRAS

EU DEVOREI TUAS PALAVRAS

 

 

8 DE DEZEMBRO- Imaculada Conceição

OLHAR

Em Cristo Jesus Deus nos escolheu antes da fundação do mundo para sermos santos e irrepreensíveis diante dele no amor. Predestinados pela decisão daquele que tudo opera segundo o conselho de sua vontade, fomos feitos sua herança.

ORAÇÃO

Venho somente para te olhar, ó Mãe! Olhar e chorar de alegria por saber que sou teu filho, e estás ali! Estar contigo, Maria, aí onde estás… Nada dizer, olhar teu rosto, e deixar o coração falar na sua própria linguagem.

CONVICÇÃO

Há muitos filhos e há um só filho. Assim como a Cabeça, e os membros são um só Filho e muitos filhos, também Maria e a Igreja são uma só Mãe e muitas mães, uma só Virgem e muitas virgens. Ambas são mães, e ambas são virgens; ambas conceberam virginalmente do Espírito, ambas, sem pecado algum, deram uma prole a Deus Pai. A primeira, sem pecado, gerou a Cabeça para o corpo; a outra deu à luz, na remissão dos pecados, a um corpo para a Cabeça. Ambas são mães de ­Cristo, mas nenhuma das duas pode, sem a outra, gerá-lo todo. Por isso, o que se diz nas Escrituras a respeito da Igreja, virgem e mãe, aplica-se particularmente à Virgem Maria. E o que se diz especialmente de Maria, Virgem e Mãe, pode-se com razão aplicar modo de modo geral à Igreja, Virgem e Mãe; e quando o texto se refere a uma delas, pode ser aplicado a ambas, que se sem distinção e indiferentemente… Também a alma fiel é, a seu modo, esposa do Verbo de Deus, mãe, filha e irmã de Cristo, virgem e fecunda… Maria, num sentido especial, e toda a alma fiel em particular. Eis o que diz: “Na herança do Senhor estabelecerei a minha morada!” A herança do Senhor, na sua totalidade é a Igreja, muito especialmente Maria, e de modo particular é a alma de cada fiel, escreve Santo Issac.