Mensagem do dia

EU DEVOREI TUAS PALAVRAS

EU DEVOREI TUAS PALAVRAS

 

SÁBADO- 21-11-2020

OLHAR

Encare hoje as pessoas com este olhar: Se alguém continua a esconder o seu talento, não po­de ser deixado “em paz”. Ele dorme e não faz dar fru­to o que recebeu. É verdade que é mais cômodo ter um rebanho de fiéis habituados à passividade, mas é es­ta a missão confiada por Jesus aos que iriam acreditar nele

ORAÇÃO

Pai, pelos méritos do vosso Filho sacrificado por nós, vos pedimos que nos liberteis do único ver­dadeiro mal do homem: o pecado e a morte eterna.

CONVICÇÃO

O Mundo passa cada dia! Passará por completo quando a história da salvação estiver realizada e se abrir a porta da comunhão. Assim como está, o mundo é lugar de uma prova, de um crescimento; a sua dura­ção é um desenrolar-se direto em direção a um termo, e todo o seu aspecto cósmico é provisório. Mas no in­terior deste mundo evanescente, existe uma realidade que permanece: é a Palavra divina inserida na história.

DUAS REALIDADES

O tempo em que o cristão vive é feito de dois dados: um é realidade visível essencialmente evanescente, que um dia desaparecerá diante de uma realidade definitiva; e, no seio desta, uma rea­lidade eterna em ação, isto é, a Palavra que salva e fundamenta o mundo novo. Nós, ao mesmo tempo, estamos no cosmos e no eterno. Quando se trata da ordem dos valores, vivemos principalmente acima do tempo cósmi­co, no eterno. Se preferimos os valores cósmicos, se mergulhamos no seu fluir destinado a perecer, entra­mos na dispersão” deixando o nosso “existir” na Palavra, para adotar um “existir” no mundo.

*************

O temor de Deus deve impelir-nos a catalogar com cuidado os dons recebidos, e a fazê-los frutificar generosamente, por­que para isso os temos recebido.