Mensagem do dia

EU DEVOREI TUAS PALAVRAS

EU DEVOREI TUAS PALAVRAS

QUARTA FEIRA – 04/11/2020

OLHAR

Encare hoje as pessoas com este olhar: “Não acreditam nem no que dizem… Dizem e fazem o contrário”. Palavras que se tornam explícito convite para rever a nossa vida: o convite à conversão pode chegar também por “caminhos”, os mais imprevistos. A “autoridade” do homem de fé, não nasce de fatores externos: nasce tão somente do fato de ter ouvido ­com sinceridade a Palavra de Deus.

ORAÇÃO

Senhor, tu me deste teu escudo salvador, tua mão direita é meu apoio, multiplicas sobre mim tua bondade. (Sl 18(17),36)

CONVICÇÃO

Jesus sabia muito bem, o quanto as “seguranças” oferecidas por “certas ordens constituídas” acabam por extinguir o espírito, acabam com a vontade de procurar, aprofundar a própria fidelidade, na tentação contínua para se satisfazer com os resultados obtidos. Certas concepções de “cristandade”, certos modos de ver a evangelização, parecem esquecer que, se a Igreja é por natureza “missionária”, ela o é precisamente porque recebeu o “mandamento” para ser a anunciadora de Cristo e da sua Salvação, num mundo recalcitrante para crer… Um mundo constantemente chamado, à conversão. A este mundo não se oferece a salvação unicamente com adesões formais ou imposições do alto. Um só é o Pai, um só é o Mes­tre, tanto para a comunidade cristã como para como para qualquer outro grupo humano. Nós nos encontra­mos todos os irmãos na única condição que nos une: a necessidade de ser libertados do mal, na Verdade e no Amor.

LEI FRACA

Seria ingênuo “integrismo” pretender impor uma ou outra concepção da existência com a força das leis. Nenhuma lei é tão fraca como a lei coercitiva. Sobretudo para os fiéis que apelam para a fé, que é dom de Deus e compromisso pessoal de cada um… Apelar para leis e imposições é ainda um sinal de fraqueza interior, busca de “escoras exteriores”.