Mensagem do dia

EU DEVOREI TUAS PALAVRAS

EU DEVOREI TUAS PALAVRAS

SÁBADO – 22/08/2020

OLHAR

Encare hoje as pessoas com este olhar. Maria foi a criatura inteiramente cristificada, para a qual Deus foi sempre, exclusivamente, o único amor.

ORAÇÃO

Rogai por nós Santa Mãe de Deus, para qe sejamos dignos das promessas de Cristo!

CONVICÇÃO

Celebramos o “triunfo da bem-aventurada Virgem Maria”, a única, depois do seu Filho, a não permanecer ligada pelos laços da morte” e vai ser “coroada de glória real”. Não é possível compreender até o fundo o valor de tão grande privilégio, se não tomarmos consciência do que realmente fez com que Maria fosse tão grande: Ela, de fato diante do chamado de Deus, e ao desvelar-se do extraordinário desígnio em que estaria envolvida a sua vida, respondeuprontificando-se totalmente à vontade do Pai, numa oferta cheia de fé verdadeira e de verdadeira humildade. Paea ela a história do povo de israel era tão real e tão constitutiva da sua consciência, que acreditava ser possível tudo quanto era anunciado, e sua expectativa estava totalmente fundada sobre a certeza do poder de Deus: “Feliz aquela que acreditou na realização das palavras do Senhor”: é neste dar crédito a Deus, também quando o que se promete supera todas as possibilidades humanas, que se revela a infinita pureza do coração de Maria.

MORADA DO SENHOR

Em Maria o Senhor pôde encontrar uma digna morada para seu Filho; a ela e o seu amor de mãe pôde confiar a tarefa de guardar e fazer germinar a vida d’Aquele que recapitularia em si todas as coisas. Cristo, de fato, com sua existência terrena, realizou a vitória sobre a morte, derrotou uma vez por todas com o pecado do mundo, e reduziu à impotência o mal que está dentro do homem…Manifestou-se plenamente o caminho da nossa salvação, e, para aqueles querem segui-lo, a revolta orgulhosa de Adão não tem mais nenhuma consequência.