QUARTA FEIRA – 04/08/2021
OLHAR
Despojar-se do homem velho é procurarver as coisas, os acontecimentos, os homens com olhos de quem foi salvo, viver na tensão para a libertação que só o amor pode realizar.
ORAÇÃO
Cura a minha alma, Senhor, pois eu pequei contra ti. Eu disse: tem piedade de mim, pois eu pequei contra ti!
CONVICÇÃO
A multidão procura Jesus. Há modos e modos, motivações e motivações para procurar o Senhor. Podemos procurá-lo para pedir que realize os sinais que satisfaçam nossa insaciável sede do maravilhoso; para fazê-lo mandar fogo do céu e demonstrar que nós somos os mais fortes, para fazê-lo resolver os nossos problemas que só nós podemos e devemos enfrentar. Ou então podemos procurá-lo “gratuitamente”,como ele gratuitamente se dá, unicamente porque foi selado com o selo do Pai. É este o modo que Jesus nos propõe, para que o Filho de Deus feito homem não seja instrumentalizado pelas nossas necessidades de segurança, pela nossa fome e pela nossa sede, mas seja reconhecido como aquele que salva sem que possamos adiantar nenhum pretexto. A fé nele consiste neste reconhecimento. E na fé está a garantia de que nossa fome e nossa sede sejam saciadas, ainda que disso não nos demos conta e continuemos a repetir na nossa incredulidade: “que milagre, fazes tu”?
EXORTAÇÃO
Louva ao Senhor, ó minha alma, porque ele é bom; canta ao seu nome, pois é amável (Sl 134). Proclama, ó minha alma, que o Senhor é bom, que seu amor é eterno. Digam-no aqueles que o Senhor resgatou, que resgatou da mão do opressor (Sl 106).