Mensagem do dia

EU DEVOREI TUAS PALAVRAS

EU DEVOREI TUAS PALAVRAS

 

SEGUNDA FEIRA – 02/08/2021

OLHAR

O amor de Deus se realiza concretamente pela observância de sua Palavra, de seus mandamentos, em espírito de afeto e filial obediência. Você está consciente de que os outros avaliam precisamente a partir disso a consistência de sua fé cristã?

ORAÇÃO

Ouve, Senhor, minha oração, chegue a ti o meu gemido. Não escondas de mim a tua face, na hora em que a angústia me tomar, inclina para mim o teu ouvido; no dia em que eu chamar, responde-me! (Sl 101).

CONVICÇÃO

Entregar-se a Deus significa renovar a própria vida, caminhar na direção oposta, cheia de incógni­tas, daquela que se havia empreendido na confiança dos projetos humanos. É a renovação cotidiana, por­que cada dia existe o perigo de voltar sobre as ve­lhas posições, caminhar na “vaidade da nossa mente”, isto é, construir nosso projeto iludindo-nos de que a nossa conversão já tenha acontecido de uma vez para sempre. O despojar-nos do homem velho e o vestir­-nos do homem novo é uma operação cotidiana, fruto do poder misericordioso de Deus e do nosso abandono a ele; é procurar ver as coisas, os acontecimentos, os homens com olhos de quem foi salvo, viver na tensão para a libertação que só o amor pode realizar.Caminhar na novidade de vida significa precisamente amar como Cristo amou, isto é, até o fim. É o amor que nos abre para Cristo, como é Cristo que nos a­bre para o amor.

EXORTAÇÃO

Louva, ó minha alma, ao Senhor; quero louvar o Senhor por toda a minha vida, hei de cantar ao meu Deus enquanto existir! (Sl 145).