SÁBADO – 31/07/2021
OLHAR
Qual será a preocupação do Senhor diante daquilo que as pessoas pensam ou dizem, da maneira como encararam a vida e seus valores? Deixe-se hoje animar por essa pergunta, quando ouve as pessoas falar, dizendo o que pensam.
ORAÇÃO
Quero cantar ao Senhor enquanto eu viver, enquanto existir, louvarei meu Deus. Seja-lhe agradável o meu canto, pois minha alegria está no Senhor! (Sl 103).
PROMESSA
Abrirei seu túmulo, e farei você sair, e o reconduzirei à terra de Israel. Você saberá, então, que eu sou o Senhor, quando abrir seu túmulo e o fizer sair dele! E darei a você o meu Espírito. E você viverá! (Ez 37,12-14).
EXORTAÇÃO
Conheço suas obras. Sei que você não é nem frio e nem quente. Oxalá você fosse frio ou quente! Mas porque você é morno, e nem frio nem quente, começarei por vomitá-lo da minha boca. Você diz: eu sou rico e não preciso de nada! Com isso você ignora que é um infeliz, miserável, pobre, cego e nu. Eu o aconselho a que compre ouro purificado no fogo para que você se faça rico e se vista de vestes brancas, e assim não se descubra a vergonha de sua nudez. E unge os olhos com um colírio, para que você veja. Eu repreendo e castigo aqueles aos quais amo. Arme-se, pois, de zelo, e faça penitência!
“Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver,
também eles estejam comigo,
para que vejam a minha glória que me deste;
porque tu me amaste antes da fundação do mundo.
Pai justo, o mundo não te conheceu; mas eu te conheci,
e estes conheceram que tu me enviaste a mim”. Jo 17, 24-25.