Mensagem do dia

EU DEVOREI TUAS PALAVRAS

EU DEVOREI TUAS PALAVRAS

 

DOMINGO – 27/06/2021

OLHAR

De que maneira, ao longo desta nova semana que vem ao seu encontro, você poderá “produzir frutos que permaneçam para sempre”?

ORAÇÃO

Senhor, tu és meu Deus; exaltar-te-ei e louvarei teu nome, porque executaste desígnios maravilhosos, há muito concebidos e fielmente mantidos!

CONVICÇÃO

Uma certa sabedoria, que sempre teve seus sequazes em todos os tempos, mas que hoje é favorecida pela mentalidade científica, tende a fazer-nos aceitar a perspectiva da morte com serenidade racional, sem medos e sem criar ilusões consolatórias. Mas na visão da fé a morte é fracasso da criatura: Deus não criou o homem para que se tornasse presa do nada, Deus o criou para a vida. Nossas relutâncias à ideia da morte, que também Jesus as teve, têm sua parte na originária intenção de Deus. A morte entrou no mundo por inveja do diabo, isto é, pelo pecado do homem. Mesmo quando não parece, o pecado é anti-criação, nega o impulso vital das coisas e o dissolve. Aquele que ama a vida, está do lado de Deus, quer o saiba, quer não. O cristão deve amá-la com a consciência de qual seja a sua fonte – no princípio era o Verbo, e o Verbo era a vida-, e de qual seja o seu último termo. Nada deve repugná-lo tanto, quanto o amor pela morte, a cobiça pela dissolução, também nos seus preliminares morais e psicológicos.

EXORTAÇÃO

Considera como motivo da maior alegria para você as diversas tribulações que lhe sucedem, sabendo que a provação produz a paciência (Tg 1,2-3).