Mensagem do dia

EU DEVOREI TUAS PALAVRAS

EU DEVOREI TUAS PALAVRAS

 

QUINTA FEIRA- 24/06/2021

OLHAR

Passagens do Antigo Testamento relativas à reconciliação, afirmam com uma força evidente: “agora tudo mudou”. Deus, com soberana invenção, transformou a situação do mundo. Por certo a criação ainda não assumiu de todo a sua forma nova, mas desde agora, como ao nascer do sol, todos os seres são iluminados com a irrupção da luz.

ORAÇÃO

Foste tu, Senhor, que preservaste minha vida da fossa do nada; pois lançaste para longe de ti todos os meus pecados! (Is 38, 10-20).

CONVICÇÃO

A mística cristã é uma mística do que é novo: se alguém está em Cristo, ele é uma nova criatura. Por isso a morte de Cristo é considerada como uma “reconciliação”. A raiz da palavra grega “reconciliação”, corresponde em nossa língua, a “criação do outro”. “Reconciliar-se”, portanto, não é simplesmente cancelar um período infeliz de vida e voltar a um ponto zero; não é fechar um capítulo e dar início a um novo, como se nada tivesse acontecido. Pelo contrário, a reconciliação conhece a possibilidade e a probabilidade do mal cometido, que foi causa de separação, mas comporta também a “criação” de uma situação de todo nova, na qual os homens começam a superar seu limite histórico.

PROMESSA

Assim como um jovem desposa uma jovem, teu Criador também te desposará. Assim como o jovem esposo sua alegria encontra em sua jovem esposa, teu Deus em ti se alegrará! (Is 62,5).