Mensagem do dia

EU DEVOREI TUAS PALAVRAS

EU DEVOREI TUAS PALAVRAS

 

TERÇA FEIRA – 08/06/2021

OLHAR

A vontade de Deus foi revelada em Jesus. Olhando para as pessoas com quem você se encontra, medite até que ponto estão unidas a Jesus e atentas à vontade do Pai e dispostas a renunciar ao mal e a todas as suas armadilhas.

ORAÇÃO

“Eu vos louvo e vos dou graças ó Senhor, porque de modo admirável me formastes! Que prodígio e maravilha as vossas obras”! (Sl 138 (139) 14)

CONVICÇÃO

Esta realidade futura (do Reino de Deus), em forma velada, já está presente no tempo. Na idade terrena desse Povo que caminha, Deus não é ainda Tudo em todos. Na maioria ele é apenas o Principal, o Primeiro Amor, o Supremo Amor. Ele não é ainda o Único Amor, o Único Tudo.

Entretanto, por desígnio especial e por um dom que está para lá tornou sua Igreja, das providências com que adornou a sua Igreja, o coração de certos homens e certas mulheres Deus escolhe para ser neles, desde já, assim como o será um dia: Único Amor, Único tudo. É uma questão de predileção do amor dele. É um mistério. Ninguém pode compreender esse mistério. De outros mistérios que nos revelou entendemos pelo menos alguma coisa. Esse mistério, por evocar algo que está mais nas profundezas de seu amor, ele mesmo disse no Evangelho que se trata de uma palavra que ninguém pode compreender, somente aquele a quem for dado compreender (Cfr. Mt 19, 11-12).

PROMESSA

“Podereis alimentar-vos, saciar-vos com fartura com seu leite que consola; podereis deliciar-vos nas riquezas de sua glória” (Is. 66,11).

 

MESTRE, ONDE MORAS?

Mestre, teu olhar pousaste um dia no olhar de minha alma distraída.

Que luz, que claridade exigente projeta teu olhar no olhar da gente,

E manda, quando apenas só convida!